Resenha: Para Sempre — Kim e Krickitt Carpenter

Olá pessoal tudo bom? Estava ansiosa para fazer essa resenha e compartilhar minhas experiências com esse livro, principalmente após comparar minhas impressões com as de outros blogueiros. Bom, vamos lá.
O livro conta a história de amor entre Kim e Krickitt Carpenter, pela visão de Kim. Ele, um treinador de um time  universitário de beisebol em Las Vegas, no Novo México; e ela, atendente telefônica de uma loja de artigos esportivos, na Califórnia. É a partir do primeiro telefonema que Kim faz para solicitar informações sobre jaquetas e é atendido pela simpática, animada e carismática Krickitt, que o interesse inicia. Após diversos contatos, alguns encontros, troca de fotos, conversas, Kim e Krickitt, se apaixonam e resolvem se casar. Dois meses após o casamento, em uma viagem de carro na véspera do feriado de ação de graças com destino à casa dos pais de Krickitt, ambos sofrem um terrível acidente; ela é tomada por um dano cerebral gravíssimo e Kim sofre fraturas pelo corpo. O acidente fez com que Krickitt perdesse a maior parte de sua memória, principalmente a relativa a poucos anos atrás - o exato tempo em que conheceu, namorou e casou com Kim; e é aí que a história de fato começa.


Eu e a minha esposa havíamos nos conhecido, namorado, noivado, nos casado, passamos a lua de mel no Havaí e começamos a nossa vida a dois em Las Vegas. Ela não se lembrava de nada daquilo. (página 78)
Além de ter que suportar as dores corporais, Kim teve que ser forte para suportar todas as dores sentimentais ao notar que sua esposa além de não se lembrar de nada dele, tem graves oscilações de humor, devido às sequelas do acidente. A mulher por quem ele se apaixonou já não existia mais, tampouco os sentimentos eram recíprocos; e Kim vê a necessidade de reconquistar a mulher que sempre amou. Unindo a fé e crença que ambos professam em Deus, a reconstrução de duas vidas e do amor mostra um exemplo de superação em um momento de dificuldade, onde muitas pessoas desistiriam do relacionamento.
Mesmo assim, eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, havia feito um juramento perante não apenas os nossos amigos e nossas famílias, mas também perante Deus. Krickitt era a minha esposa em tempos tranquilos ou tempos difíceis. E aquelas eram, provavelmente, os piores tempos para nós. (página 79)
Posso alertar de início que o primeiro capítulo, onde se narram todos os acontecimentos de conhecer, namorar e casar, é um tanto quanto rápido. Em poucas palavras, Kim dá um salto gigantesco rumo ao que realmente é importante, que é o acidente e a lição que se pode tirar de todo o ocorrido em suas vidas. Eu estranhei um pouco em relação a isso, a princípio, porque Kim não te dá fatos suficientes para você se envolver emocionalmente com o romance deles; é algo rápido e direto, sem delongas. Mas entendo que o propósito maior da história não são esses fatos, mas os outros que decorrem no livro.

O livro é bem fino, tem 144 páginas e foi ele que me tirou de uma ressaca literária. Quando vi pela primeira vez a capa e o booktrailer, fiquei com altas expectativas; mas, após ler tantas resenhas negativas sobre o livro, acabei deixando ele de lado por um tempo. Pois bem, me arrependo de ter feito isso.  Eu amei o livro. A história é emocionante, e o fato de ela ser real torna o livro mais precioso ainda. Podemos acompanhar todo o sofrimento, complicações, emoções à flor da pele, e os problemas reais que envolvem um casamento, nada de contos de fadas. E, ao contrário de muitos, a história conseguiu me cativar bastante. 


O filme já estreou e eu assisti apenas o trailer, mas percebi que muita coisa foi mudada; entretanto a essência principal da história está lá, para todo mundo ver e sentir ao menos uma parcela do que eles passaram.
Os atores e o casal, Krickitt e Kim


No geral o livro foi tocante e me emocionei diversas vezes. Em vários momentos, me peguei refletindo sobre acontecimentos do livro e invertendo os papéis, ou seja, pensando um pouco sobre como Krickitt se sentia ao acordar em uma manhã e não se lembrar de absolutamente nada do que acontecera em sua vida, inclusive do acidente, e de ter se casado. Parece história de filme mesmo, mas é real. Os fatos foram compartilhados em diversos meios de comunicação, como a revista Reader's Digest, o jornal The New York Times, em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, etc. A diagramação do livro feita pela Novo Conceito é simples, mas linda; e a capa é maravilhosa! Finalizei a leitura emocionada, indico completamente!
 (Excelente)
Livro: Para Sempre (The vow)
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Onde comprar: SubmarinoCompare preços.


Ah, comentem se vocês têm interesse na história do livro/no livro porque aí posso soltar uma promoção para vocês ;)
Beijos

Você também pode gostar de

33 comentários

  1. Oi Daisy
    eu tmb me emocionei muito e muita das vezes falava que não sei o que faria no lugar do Kim rs
    Muita gente falou que o livro não passou emoção, mas eu me emocionei muito com a história, ainda mais pelo jeito com o qual o Kim contou, foi como se eu estivesse sentada ao lado dele ouvindo ele narrar os acontecimentos.
    Não assisti o filme ainda, mas morri de rir quando minha mãe falou : poxa, não gostei ela não se lembrar dele. Daí eu falei: ué mãe, o filme é baseado em história real, ela não se lembra mesmo shuahushahs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Eu também!! Pois é, não me lembro agora se mencionei isso na resenha, mas eu posterguei a leitura desse livro justamente por achar que não era muito bom - pelas resenhas negativas que eu andei lendo. Mas adorei! Me emocionei bastante também.

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  2. Oi DAisy!
    Eu amei o livro também! Achei-o emocionante, e esses relatos que só os dois sabiam, ah, foi demais pra mim! Adorei mesmo!
    Que pena, infelizmente no filme sempre mudam muita coisa!
    K&K tem uma história linda juntos e não é novidade falar que a superação que Kim teve de ter com a esposa foi emocionante, poucos casais na minha vista fariam isso pela pessoa que você realmente ama, enfim, viajei aqui... rs
    Boa resenha ein :D

    Beijos e boas leituras!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, falou tudo!! O livro é muito bom né? Provavelmente eu assista o filme, só pra ver as diferenças mesmo rsrsrs
      A história deles é uma verdadeira lição de vida, né?

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  3. Oi flor!
    Eu quero muito ler esse livro, e agradeço ao fato de saber que ele não é um romance, e sim uma biografia. Saber essa diferença pode mudar todo o impacto do livro, porque as maneiras de cada gênero serem escritos varia nesses dois casos.
    Acho que eu me decepcionaria, como muitos se decepcionaram, se achasse que era um romance.
    De qualquer forma, espero me emocionar como você se emocionou e tenho certeza que no filme eles romantizaram a história pra poder vendê-la hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aione,
      É verdade! Justamente isso que aconteceu com muitos blogueiros: a expectativa era de uma história romantizada, mas o livro é uma biografia, por isso (acho eu) que houveram algumas decepções. Vou aguardar a sua resenha =]

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  4. Eu ainda não li o livro, mas já assisti o filme.
    Amei a história, porque é profunda e envolvente.

    Tem PROMOÇÃO do livro "Beijada por um Anjo 5" lá no Sook. Depois passa por lá e confira!!!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo assistir o filme =]
      A história é ótima mesmo.

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  5. Eu estou com o livro aqui em casa, de tanto falar nele ganhei da vó do meu marido rsrsrs
    Mas confesso que detesto as capas dos livros do Nicolas Sparks, mas depois que venci esse preconceito, lendo A última música, virei fã.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro justamente porque a quantidade de resenhas negativas me desanimou um pouco. Sua resenha me fez querer largar o livro que eu estou lendo agora só pra ter o gostinho de Para Sempre.rs
    Pretendo ver o filme assim que finalizar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal!! Me deixou feliz por isso =]
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu; ahh também pretendo assistir o filme (agora que já li o livro rsrsrs).

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  7. Oii!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas dizem que é emocionante mesmo, estou super curiosa para conhecer o drama vivido por esse casal, que apesar dos obstáculos nunca deixaram de acreditar no amor ^^
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha
      O livro é realmente emocionante =]

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  8. Oi, fofa. A história do casal realmente deve ser emocionante. Mas já tô tão saturada de ver resenhas sobre o livro, que cansei. Quero lê-lo não. Parece que já sei toda a história. HAHAHAHHAHA Talvez veja o filme. :)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  9. Eu leria esse livro, se o ganhasse, mas não compraria. Deve ser bom, mas nada de extraordinário e como a Gleice aqui em cima, estou um pouco saturada dele. Deve ser uma leitura prazerosa, mas não tenho tanta curiosidade. Mas que ótimo que você gostou! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Comprei este livro e estou doida para ler. Só vejo resenhas positivas sobre o mesmo! Sua resenha ficou maravilhosa... Parabéns!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei sua resenha e me fez ficar com mais vontade de ler o livro
    Eu não tenho e se você fizer uma promo concerteza vou participar!!!!
    Faz sim
    Beijos
    Daniela - livros e outras paixões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!! Que bom que gostou =]
      É bom saber porque assim posso fazer a promo =]

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Faz tempo que não passo por aqui, tava com saudades.
    E senti sua falta também lá no blog.
    Eu amo esse livro e mal posso esperar para ver o filme.
    Que foto maravilhosa essa que você postou.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e contigo? Awn sempre bem-vinda aqui, viu? É fiquei um tempinho sumida, mas aos poucos vou voltando ao normal rsrs

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  13. Oi, Daisy!
    Estou terminando de ler este livro e estou sentindo tudo o que vc colocou na resenha. É triste, mas é uma linda lição de persistência e amor. Gostei bastante da resenha assim como estou gostando do livro. Também pensei que seria uma livro chato por tantas resenhas negativas que li, mas fiquei surpresa ao gostar tanto. Acho que é um livro que merece ser lido.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  14. oi,
    Li esse livro e amei, gostei até mais do que do filme
    fiquei com raiva que não foram fieis ao livro e mudaram quase tudo.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vi isso e achei uma pena, mas era de se esperar que adaptassem e deixassem a história mais romantizada né?

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  15. Estou ansiosa para ler "Para Sempre", afinal leio sempre opiniões maravilhosas sobre ele. E adoro essas histórias trágicas, não é á toa que meu autor favorito é Nicholas Sparks, e acho que essa lição de fé e de que o amor vence todas as barreiras é muito linda. O livro também é pequeno e deve ser muito gostoso de ler.
    O book trailer é lindo e só me deixou mais curiosa.
    Retribuindo a visita. Adorei aqui.
    Beijos, Stéphanie.
    http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que legal; fico feliz =]
      O livro realmente é incrível! Ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas tenho tanta vontade *-*

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  16. Eu estou no meio dele e acho que minha resenha irá ser negativa ):
    Creio que será um dos poucos caso que o filme será melhor que o livro! Haha, mas bela resenha a tua!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler e assistir ao filme!
    Por ser real é ainda mais inspirador,o amor já enfrenta problemas naturalmente,um acidente como esse é terrível.
    Só 144 páginas,é uma leitura bem rápida,mas não deixa de ser cativante,a capa é fofa demais.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro deve ser muuuuuito lindo, estou dizendo isso porque eu assisti o filme e adorei!
    Confesso que depois de ver o filme fiquei sem querer ler o livro, mas bateu a vontade de novo! (:
    A capa do livro é linda mesmo, espero um dia consegui lê-lo.
    Me emocionei no filme, imagina com o livro.
    Ótima resenha, beijoos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  19. Nossa assisti ao filme e achei a história comovente,li reportagens,assisti em telejornais,revistas... Muito interessante a foto do casal do filme Rachel McAdams e Channing Tatum e o casal real Kim e Krickitt Carpenter,em pensar que depois de um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas e ele teria que reconquistá-la.

    ResponderExcluir
  20. Faz tempo que quero ler esse livro, mas confesso que desanimei depois que vi o filme (mesmo sabendo que quase sempre o livro é melhor). Como você falou que muito da história foi mudada, fiquei mais animada para ler :D

    ResponderExcluir
  21. Ah, parece tão bonita essa história! Tô louca pra ler o livro!

    ResponderExcluir